Voltar para vídeos
0 visualizações
Mark Lilla
Cidadania igualitária ou identidade individual?

Guerra cultural da política identitária: as atuais lutas políticas estão centradas na cidadania igualitária ou na identidade pessoal? As primeiras lutas pelos direitos das mulheres, negros e gays eram para torná-los cidadãos com os mesmos direitos dos demais. Mark Lilla afirma que a partir da década de 1980 o foco passou a ser a identidade individual, reconhecimento e aceitação.

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTube

Mark Lilla é especialista em história intelectual, com foco particular no pensamento político e religioso do Ocidente. Cientista político, jornalista, professor e escritor, Lilla é autor do polêmico “O Progressista de Ontem e do Amanhã”, lançado no Brasil em 2018, no qual o historiador aborda a transformação da sociedade norte-americana nas últimas décadas. Sua trajetória acadêmica e a aproximação dos pensadores conservadores o tornaram reconhecido como um “historiador de ideias”.

Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativar as legendas de qualquer vídeo do YouTube, siga as instruções: vá até o menu do player e clique no ícone da roda dentada (se você estiver em um computador) ou selecione os três pontinhos (se estiver no mobile). Escolha a língua da sua preferência e não esqueça de se inscrever em nosso canal.