Voltar para vídeos
0 visualizações
Saskia Sassen
Cidades para todos ou para quem tem poder?

Visto que a essência histórica do migrante é a busca por uma vida melhor, a pessoa que busca simplesmente condições de viver, nos aspectos mais básicos da vida, é também um migrante? A multiplicação das zonas de guerra, as enchentes e a mineração são algumas das situações de despejo, e a socióloga Sakia Sassen levanta uma possibilidade para tentar amenizar a condição dessas pessoas.

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTube 

A Socióloga Saskia Sassen é referência por suas análises sobre os fenômenos da globalização, da migração urbana e do impacto das tecnologias de comunicação nas formas de governo. O termo “cidades globais" foi popularizado a partir de suas pesquisas.

Mestre em Ciências Sociais e Ph.D. em Economia pela Universidade de Notre Dame, foi eleita uma das 50 pensadoras globais mais influentes pela Prospect em 2014 e um dos 100 principais pensadores mundiais de 2011 pela Foreign Policy. Seus livros foram traduzidos para mais de 21 idiomas.

Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativar as legendas de qualquer vídeo do YouTube, siga as instruções: vá até o menu do player e clique no ícone da roda dentada (se você estiver em um computador) ou selecione os três pontinhos (se estiver no mobile). Escolha a língua da sua preferência e não esqueça de se inscrever em nosso canal.