Voltar para vídeos
0 visualizações
Kwame Anthony Appiah
Como abordar a questão do racismo

Quer lutar contra o preconceito racial no mundo? Kwame Anthony Appiah tem uma lição para passar. Antes de acusar alguém de racista, pare e reflita sobre o vídeo.

Mundialmente reconhecido por suas obras ligadas a etnias, racismo, identidade e moral, Appiah é o resultado dos temas que estuda. Nascido na Inglaterra, passou a infância em Gana e hoje vive nos Estados Unidos. Filho de pai ganense e mãe inglesa, sua família inclui ainda indianos, libaneses, franceses e quenianos, numa comunidade de culturas e idiomas que o inspiraram a desenvolver o conceito de Cosmopolitismo e a se tornar uma das referências mundiais no diálogo intercultural. 

Não perca o emocionante curta-metragem com Appiah, que o Fronteiras produziu em parceria com a Okna. Assista e compartilhe “Por mais que eu te leve pelos caminhos”

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTub...

Teórico cultural ganês, Kwame Anthony Appiah já eleito um dos principais pensadores globais pela Forbes e Foreign Policy. Nascido em Londres, foi criado em Gana, retornando à Inglaterra para estudar. O casamento de seus pais, ambos de grande influência na sociedade inglesa, foi considerado uma das primeiras uniões inter-raciais no país. Professor de prestigiadas universidades dos EUA, Kwame Anthony Appiah faz de seus estudos e vivências temas para suas reflexões e premiadas obras.

Assista aos vídeos com Kwame Anthony Appiah no Fronteiras.com www.fronteiras.com/videos/conf...

Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativá-las, clique no menu do player.

Fronteiras do Pensamento | Produção Telos Cultural | Produção Audiovisual Okna Produções | Documentário Por mais que eu te leve pelos caminhos | Direção e Edição Marcio Reolon | Direção de Produção Gina O'Donnell | Tradução Marina Waquil e Francesco Settineri