Voltar para vídeos
0 visualizações
Amós Oz
Como inicia o fanatismo [e como curá-lo]

O aumento do fanatismo acompanha outro fenômeno: a crítica ao fanatismo. Este aparente paradoxo ocorre não porque há um movimento em favor da aceitação da complexidade, mas sim porque não enxergamos nosso próprio radicalismo.

Para compreender esta insensatez do mundo contemporâneo, escute Amós Oz. Com exclusividade ao Fronteiras do Pensamento, logo antes de sua morte, o escritor israelense resumiu sua obra, “Como curar um fanático”.

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTub...

Ian McEwan, Mario Vargas Llosa, Orhan Pamuk, David Grossman. Os grandes nomes da literatura contemporânea estão no Fronteiras.com. Assista aos vídeos exclusivos www.fronteiras.com/videos/cate...

Escritor israelense, Oz é ativista político e um dos mais renomados e premiados intelectuais da atualidade. É autor de uma extensa obra literária formada por romances, ensaios e críticas e publicada em 40 países, sendo um dos escritores israelenses mais traduzidos no mundo. Fundador e principal representante do Movimento Paz Agora, defende a solução de dois Estados para o conflito entre Israel e Palestina.

Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativar as legendas de qualquer vídeo do YouTube, siga as instruções: vá até o menu do player e clique no ícone da roda dentada (se você estiver em um computador) ou selecione os três pontinhos (se estiver no mobile). Escolha a língua da sua preferência e não esqueça de se inscrever em nosso canal.