Voltar para vídeos
0 visualizações
Amós Oz
Curiosidade como celebração da pluralidade

Conforme o pensamento do escritor Amós Oz, a curiosidade diz muito sobre o universo das pessoas curiosas: elas realmente querem entender o outro, querem sentir a sensação de ser outra pessoa. A curiosidade desperta com o que é diferente. Diferentes experiências, épocas, culturas... 

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTube 

Amós Oz foi um dos escritores israelenses mais traduzidos no mundo: foi autor de romances, ensaios e críticas, com publicação em mais de 40 países. Como ativista político, era fundador e principal representante do movimento Paz Agora, no qual defendia a proposta de dois Estados para a solução do conflito entre Israel e Palestina. 

Dentre as histórias de vida de Oz, viveu em assentamento agrícola, participou das forças de defesa de Israel nos conflitos com a Síria, atuou como professor, lutou na Guerra dos Seis Dias, na de Yom Kippur, e na ação militar na faixa de Gaza. Algumas de suas notórias obras são Meu Michel, De Amor e Trevas, Judas e Como criar um fanático. Amós faleceu em dezembro de 2018.

Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativar as legendas de qualquer vídeo do YouTube, siga as instruções: vá até o menu do player e clique no ícone da roda dentada (se você estiver em um computador) ou selecione os três pontinhos (se estiver no mobile). Escolha a língua da sua preferência e não esqueça de se inscrever em nosso canal.