Voltar para vídeos
0 visualizações
Mark Lilla
Da igualdade à individualidade: democracia ou política identitária?

A luta pela igualdade conquistou direitos e transformou a sociedade de forma louvável e inquestionável. Até que algo mudou. A busca por um mundo melhor passou a ser a luta para que o mundo me reconhecesse. 

Mark Lilla explica as mudanças geradas por este novo paradigma. O que é democracia atualmente? Como os jovens encaram seus ideais? Como a solidariedade se tornou uma defesa radical da individualidade? 

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTub...

Cientista político e historiador norte-americano, Mark Lilla é especialista em história intelectual. É professor de Humanidades na Universidade de Columbia há mais de uma década e colaborador do New York Review of Books e do New York Times.

O intelectual se tornou o mais polêmico dos pensadores de centro-esquerda ao criticar, no artigo político mais lido do ano no New York Times, a política identitária abraçada pelo Partido Democrata. Segundo ele, o discurso que enfatiza identidades e isola os eleitores de grupos minoritários é responsável pelas seguidas derrotas da esquerda nos Estados Unidos.

Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativá-las, clique no menu do player.