Voltar para vídeos
0 visualizações
Robert Darnton
Desculpem, mas as fronteiras são reais

Não é nada raro ouvirmos que a ficção pode ser mais real do que a própria realidade. Pode ser, mas Robert Darnton tem um argumento que merece ser ouvido: quando o sofrimento vivido é maior do que qualquer ficção, as fronteiras entre fantasia e realidade ficam bem definidas e devem ser respeitadas. 

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTube

Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativar as legendas de qualquer vídeo do YouTube, siga as instruções: vá até o menu do player e clique no ícone da roda dentada (se você estiver em um computador) ou selecione os três pontinhos (se estiver no mobile). Escolha a língua da sua preferência e não esqueça de se inscrever em nosso canal.

Robert Darnton é um dos maiores especialistas em história francesa do século XVIII, e tem a literatura ocupando um lugar central em seu trabalho. O historiador cultural é autor de diversos livros, lecionou em inúmeras instituições de ensino superior e foi contemplado com prêmios como a Legião da Honra francesa e a Medalha Nacional de Humanidades nos EUA.