Voltar para vídeos
0 visualizações
Graça Machel
Um futuro de mais partilha

É com otimismo que a ativista Graça Machel fala em sua crença no futuro. Para ela, “as camadas mais jovens são mais abertas a abraçarem uns aos outros”, e possuem condições para diminuir a desigualdade no mundo. Porém, é preciso investimento, as coisas não acontecerão sozinhas. É preciso encorajar os jovens para que se aceitem mutuamente, para que não se deixem influenciar pelas paredes que os adultos constroem, baseadas no medo do outro e do desconhecido.

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTube

Graça Machel defende ações pela educação das crianças e pelo empreendedorismo de mulheres em territórios pobres e carentes de investimentos e de direitos humanos. Considerada uma das mais importantes ativistas africanas, a viúva de Nelson Mandela se espelha na própria trajetória para mudar outras vidas no continente africano.

Defensora da valorização das comunidades, em 2010, fundou a Graça Machel Trust, organização que auxilia mulheres empreendedoras no continente africano. Também integra o The Elders, grupo que reúne grandes líderes globais.

Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativar as legendas de qualquer vídeo do YouTube, siga as instruções: vá até o menu do player e clique no ícone da roda dentada (se você estiver em um computador) ou selecione os três pontinhos (se estiver no mobile). Escolha a língua da sua preferência e não esqueça de se inscrever em nosso canal.