Voltar para vídeos
0 visualizações
Pierre Lévy
Internet e responsabilidade política

Em tempos de fake news correndo livremente pela internet e afetando o cenário político, o pesquisador e defensor das tecnologias Pierre Lévy faz um alerta: “A internet não é responsável por essa onda contemporânea de populismo ou de governos ultraconservadores”. Os regimes totalitários do passado existiram sem a presença da internet, e a propaganda enganosa sempre existiu, lembra Lévy. 

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTub...

Pierre Lévy é um dos mais reconhecidos pesquisadores em tecnologias da inteligência em todo o mundo. Com Mestrado em História da Ciência e Ph.D. em Comunicação e Sociologia e Ciências da Informação pela Sorbonne, o filósofo defende o potencial da internet para ampliar e democratizar os conhecimentos humanos.

Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativar as legendas de qualquer vídeo do YouTube, siga as instruções: vá até o menu do player e clique no ícone da roda dentada (se você estiver em um computador) ou selecione os três pontinhos (se estiver no mobile). Escolha a língua da sua preferência e não esqueça de se inscrever em nosso canal.