Voltar para vídeos
0 visualizações
Joshua Greene
Joshua Greene - Fronteiras do Pensamento 2018

Joshua Greene é reconhecido por seu trabalho sobre como a racionalidade e a emoção afetam a tomada de decisão moral. Autor do livro “Moral tribes: emotion, reason, and the gap between us and them”, ele uniu filosofia, neurociência e psicologia para mapear nosso cérebro e explorar como as intuições éticas se manifestam na contemporaneidade.

Greene vem ao Fronteiras do Pensamento São Paulo 2018 para apresentar as conclusões de suas pesquisas ao público do projeto.
Professor de psicologia e diretor do Greene Lab, na Universidade de Harvard, ele explica que nossos cérebros evoluíram apenas para cooperar de forma tribal, dentro de um mesmo grupo. E, quando o mundo atual exige a convivência de diferentes grupos e culturas em um mesmo espaço - quando precisamos coexistir na complexidade global contemporânea –, o automatismo das respostas simplesmente não funciona.

Garanta sua participação no ciclo de conferências deste ano. Acesse www.fronteiras.com e saiba mais sobre o projeto, que acontece em São Paulo e Porto Alegre.