Voltar para vídeos
0 visualizações
Joshua Greene
Como pensar o tempo?

O tempo e a filosofia: uma das formas de pensar o tempo é considerando-o apenas mais uma dimensão, explica Joshua Greene. Futuro e passado são tão reais quanto o presente, apenas não se encontram na mesma dimensão. São como lugares diferentes, mesmo sem consciência um do outro, ambos existem. O desafio é a reconciliação da visão de senso comum com a compreensão científica. 

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTub...

Psicólogo, neurocientista e filósofo, Joshua Greene é reconhecido por seu trabalho sobre como a racionalidade e a emoção afetam a tomada de decisão moral. Professor de psicologia, é membro do Center of Brain Science e diretor do Greene Lab na Universidade de Harvard. Suas pesquisas envolvem as áreas de intersecção entre a filosofia, a psicologia e a neurociência. 

Autor do livro “Moral tribes: emotion, reason, and the gap between us and them”, venceu o Prêmio Stanton da Sociedade de Filosofia e Psicologia, e o Prêmio de Harvard Roslyn Abramson, por sua excelência no ensino. 

Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativar as legendas de qualquer vídeo do YouTube, siga as instruções: vá até o menu do player e clique no ícone da roda dentada (se você estiver em um computador) ou selecione os três pontinhos (se estiver no mobile). Escolha a língua da sua preferência e não esqueça de se inscrever em nosso canal.