Voltar para vídeos
0 visualizações
Leïla Slimani
LIVE FRONTEIRAS: em debate, a literatura de Leïla Slimani

A literatura da franco-marroquina Leïla Slimani, conferencista da próxima semana no Fronteiras, é o tema deste debate entre a jornalista Cláudia Laitano e as escritoras Alexandra Lopes da Cunha e Fernanda Bastos. As convidadas trazem seus olhares sobre as diferentes perspectivas do segundo romance publicado pela autora, "Canção de ninar". 

Expoente da nova literatura francófona, a escritora e jornalista vem Fronteiras do Pensamento 2018 para abordar os difíceis temas que permeiam seus livros, tais como relações de poder, os preconceitos entre classes e culturas, o papel da mulher na sociedade e as cobranças envolvendo a maternidade. 

Sobre “Canção de ninar”: Impactada com o caso real da babá que matou duas crianças em Nova York, Slimani escreveu o romance “Canção de ninar”, publicado na França em 2016. A obra conquistou o Prêmio Goncourt - um dos mais prestigiados de língua francesa - e vendeu mais de 600 mil exemplares em 36 países. Garanta sua participação no ciclo de conferências deste ano. Acesse www.fronteiras.com e saiba mais sobre o projeto, que acontece em São Paulo e Porto Alegre.