Postado em mai. de 2018

Sociedade | Cultura

LIVE FRONTEIRAS: Fronteiras em debate

Os grandes questionamentos propostos pelo Fronteiras do Pensamento 2018 comentados por Fernando Schuler, Cláudia Laitano e Sergius Gonzaga.


Compartilhe:


Fernando Schuler, curador do Fronteiras do Pensamento, a jornalista Cláudia Laitano e o professor Sergius Gonzaga comentam os grandes questionamentos do Fronteiras do Pensamento 2018, que propõe a temática O mundo em desacordo: democracia e guerras culturais.

É na democracia que a pluralidade se manifesta, em sua busca pelo acordo, pela tolerância e pela harmonia. Mas, quando as guerras culturais se fazem presentes, os direitos, o respeito e a igualdade sofrem abalos. No mundo em desacordo, é preciso incentivar as liberdades individuais, o diálogo e os novos consensos.

Para debater estas questões, o ciclo de conferências traz ao Brasil pensadores de destaque no cenário internacional, nas áreas da medicina, das ciências políticas, da literatura, da arte e da ciência: Fernanda Torres e Vik Muniz (debate especial), Leïla Slimani, Catherine Millet, Joshua Greene, José Eduardo Agualusa, Siddhartha Mukherjee, Ai Weiwei, Javier Cercas e Alejandro Zambra (debate especial), Mark Lilla e Luiz Felipe Pondé (debate especial).

Compartilhe:


Mark Lilla

Mark Lilla

Cientista político e historiador

Cientista político e historiador norte-americano, é professor na Universidade de Columbia.
Ver Bio completa