Voltar para vídeos
0 visualizações
Javier Cercas
Livros, leitores, políticos, eleitores!

Ah, a capacidade humana de reduzir a complexidade a estereótipos simplistas. O bom ou o mal. O vilão ou o herói. Nada pode ser mais danoso do que este tipo de leitor, explica Javier Cercas, que também nos conta a grande diferença entre o bom escritor e o bom político. 

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTub...

Ian McEwan, Valter Hugo Mãe, José Eduardo Agualusa, Orhan Pamuk, Mia Couto. Os grandes nomes da literatura contemporânea estão no Fronteiras.com. Assista aos vídeos exclusivos www.fronteiras.com/videos/cate...

Doutor em Filologia Hispânica, Javier Cercas teve sua obra traduzida para mais de 30 idiomas. É colaborador do jornal El País desde 1999, e atuou como professor nas universidades de Illinois nos Estados Unidos e de Girona na Cataluña. 

Em 2001, publicou “Soldados de Salamina”, romance que obteve êxito fora do seu país de origem e vendeu mais de 1 milhão de cópias. 
O livro recebeu elogios de escritores como Mario Vargas Llosa, J. M. Coetzee e Susan Sontag e recria o momento considerado mais dramático da vida do escritor e ideólogo da Falange Rafael Sánchez Mazas durante a guerra civil espanhola. 

Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativá-las, clique no menu do player.