Voltar para vídeos
0 visualizações
Luiz Felipe Pondé
Luiz Felipe Pondé - Fronteiras do Pensamento 2018

Luiz Felipe Pondé é um dos mais polêmicos pensadores do País e autor de uma das colunas mais discutidas da imprensa brasileira, publicada no jornal Folha de S.Paulo desde 2008. 

É autor de diversos livros, entre eles “Guia politicamente incorreto da filosofia” e “Filosofia para corajosos”. Em 2017, publicou “Marketing existencial”, analisando por que a produção de bens da época atual se confundiu com os anseios existenciais dos indivíduos e deixou de atender à mera satisfação das necessidades básicas. Seu livro mais recente é “Amor para corajosos: reflexões proibidas para menores”, que tem o amor romântico, chamado pelos medievais de “doença da alma”, como foco principal.

Luiz Felipe Pondé vem ao Fronteiras do Pensamento 2018 refletir sobre a coragem necessária para olharmos de forma crua para nossa sociedade, em uma conferência seguida de debate especial com o cientista político norte-americano Mark Lilla.

Professor do Programa de Pós-graduação em Ciências da Religião da PUC-SP e professor titular da Faculdade de Comunicação da Fundação Armando Alvares Penteado, Pondé destaca que sua trajetória profissional foi muito marcada pelo estudo dos gregos, acentuando o seu ceticismo e o senso trágico. Cético com a ideia de que o mundo esteja mudando, mesmo com a inovação e os aparatos tecnológicos, ele defende que os jovens devem continuar discutindo os textos clássicos, como William Shakespeare e Santo Agostinho.

Garanta sua participação no ciclo de conferências deste ano. Acesse www.fronteiras.com e saiba mais sobre o projeto, que acontece em São Paulo e Porto Alegre.