Voltar para vídeos
0 visualizações
Leonardo Padura
Mario Conde: meu personagem, meu colega

Um grande personagem capaz de revelar um grande escritor. Falamos de Mario Conde e de seu criador, o autor cubano Leonardo Padura. O personagem Mario Conde está por trás das obras que tornaram Padura um premiado escritor, mundialmente reconhecido. 

Conde é um beberrão melancólico, fã de jazz e de Hemingway, que gostaria de ter sido escritor. É um policial atormentado por questões pessoais e que resolve crimes enquanto Cuba vive as primeiras crises do final do socialismo castrista. Mas, o que o pai de Mario Conde tem a dizer sobre a influência de sua criação em sua própria vida? Assista no vídeo.

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTube

Leonardo Padura é romancista, ensaísta e jornalista. Considerado um dos melhores autores de Cuba, escreveu roteiros para o cinema e atuou por 15 anos na área do jornalismo investigativo. Padura defende que o gênero policial permite abordar os maiores problemas da sociedade, como corrupção, repressão, erosão ideológica e pobreza. Pelo conjunto de sua obra, recebeu o Prêmio Princesa das Astúrias das Letras e o Prêmio Nacional de Literatura de Cuba.