Voltar para vídeos
0 visualizações
Joshua Greene
Mesmos cérebros, novas ideias

Do paleolítico à pós-modernidade. Nem tantas diferenças em nosso cérebro, mas diferenças abissais em quem somos, como nos comportamentos e o que criamos. Se as diferenças fisiológicas não são tão evidentes, o que mudou então?

Esta é a fascinante reflexão de Joshua Greene, professor de Psicologia em Harvard. Greene é reconhecido por suas pesquisas capazes de envolver as áreas de intersecção entre a filosofia, a psicologia e a neurociência. Grande parte deste trabalho pode ser lido em sua obra, “Moral tribes: emotion, reason, and the gap between us and them”.

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTube

Universo, cérebro, teorias e pesquisas: não perca os vídeos de Ciência do Fronteiras.com www.fronteiras.com/videos/cate...

Joshua Greene é reconhecido por seu trabalho sobre como a racionalidade e a emoção afetam a tomada de decisão moral. Professor de psicologia, é membro do Center for Brain Science e diretor do Greene Lab na Universidade de Harvard.

Greene alia a teoria do julgamento dual à psicologia evolutiva e à neurociência para explorar como as intuições éticas se manifestam na contemporaneidade. Ou seja, enquanto o mundo moderno obriga a convivência de diferentes grupos e culturas em um mesmo espaço, as linhas morais que nos separam se tornam mais salientes e desafiadoras.  

Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativá-las, clique no menu do player.