Voltar para vídeos
0 visualizações
Jan Gehl
Modernistas não sabiam nada sobre pessoas

É difícil imaginar um arquiteto definindo uma casa como uma “máquina de morar”, mas esta é a ideia que rege o trabalho de Le Corbusier, um dos mais influentes nomes da arquitetura modernista. O resultado desta visão, explica Jan Gehl, é uma tecnocracia bem-intencionada, mas que não sabia nada sobre as pessoas.

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTub...

Jan Gehl é uma das principais figuras de sua área na defesa e prática de um pensamento interdisciplinar para a melhora da qualidade de vida das pessoas nas cidades. O arquiteto dinamarquês foi responsável por transformar a paisagem de Copenhague, sua cidade natal, fazendo de suas ruas um ambiente mais agradável para os pedestres. Fundador do Gehl Architects. Conferencista do Fronteiras do Pensamento em 2016. Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativar as legendas de qualquer vídeo do YouTube, siga as instruções: vá até o menu do player e clique no ícone da roda dentada (se você estiver em um computador) ou selecione os três pontinhos (se estiver no mobile). Escolha a língua da sua preferência e não esqueça de se inscrever em nosso canal.