Voltar para vídeos
0 visualizações
Mia Couto
O amadurecimento da minha escrita

Uma obra literária não nasce pronta, ela surge aos poucos e de diferentes formas. Para alguns escritores, é imprescindível anotar imediatamente e onde for possível as ideias que chegam, por exemplo. Ao contar um pouco sobre seu processo de escrita, o escritor Mia Couto reverencia o potencial da sugestão, a capacidade de não dizer tudo: trata-se de medir a quantidade de arte que compõe uma obra. 

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTube

Mia Couto é um dos principais e mais traduzidos escritores em todo o continente africano. Jornalista e biólogo, Couto mescla seus conhecimentos na língua portuguesa e nas ciências biológicas com a vocação para a poesia e o engajamento com a cultura e sociedade de seu país. É autor de obras como “Terra Sonâmbula” e “Sombras na água”.

Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativar as legendas de qualquer vídeo do YouTube, siga as instruções: vá até o menu do player e clique no ícone da roda dentada (se você estiver em um computador) ou selecione os três pontinhos (se estiver no mobile). Escolha a língua da sua preferência e não esqueça de se inscrever em nosso canal.