Postado em jan. de 2020

Felicidade | Social

O cerne da natureza humana

Escritor israelense reflete sobre o superestimado papel da tecnologia nas relações humanas.


Compartilhe:


Amós Oz defende que a tecnologia não é o cerne da história, o cerne da história é o coração humano, a natureza humana, a sexualidade humana, as esperanças e os sonhos que nutrem nossas vidas. 

“Cada um de nós, antes da tecnologia, com a tecnologia, ou com a tecnologia do próximo século, precisa de mais amor do que recebe, precisa de mais compreensão do que recebe e gostaria de receber mais atenção do que ganha” afirma o escritor.

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTub...

Falecido em 2018, Amós Oz foi ativista político e um dos mais renomados e premiados intelectuais da atualidade. Autor de uma extensa obra formada por romances, ensaios e críticas, foi fundador e principal representante do Movimento Paz Agora, que defendia a solução de dois Estados para o conflito entre Israel e Palestina.

Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativar as legendas de qualquer vídeo do YouTube, siga as instruções: vá até o menu do player e clique no ícone da roda dentada (se você estiver em um computador) ou selecione os três pontinhos (se estiver no mobile). Escolha a língua da sua preferência e não esqueça de se inscrever em nosso canal.

 

Compartilhe:


Amós Oz

Amós Oz

Escritor

Ativista político, foi fundador do Movimento Paz Agora e um dos mais premiados intelectuais da atualidade.
Ver Bio completa