Voltar para vídeos
0 visualizações
Elisabeth Roudinesco
O ensino da literatura na efervescência de 1968

As revoltas de Maio de 68 transformaram o cenário na França e no mundo. Mas, há um aspecto deste momento histórico que pouco sabemos: as mudanças que os jovens franceses geraram no ensino da literatura. 

Do ensino defasado à vanguarda do pensamento europeu, os alunos da época puderam viver um dos períodos mais florescentes para as ideias. Quem nos conta mais sobre esta transformação é a psicanalista francesa Elisabeth Roudinesco, que fez parte das contestações... Por um novo ensino da literatura. 

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTub...

Elisabeth Roudinesco é uma das principais intelectuais do mundo na área da história da psicanálise. Com uma formação ampla, passando pela linguística e pela filosofia, a francesa publicou obras interpretando de forma acessível a complexa teoria freudiana, e publicou recentemente a biografia do pai da psicanálise, Sigmund Freud, resultado de um extenso trabalho de pesquisa. Conferencista do Fronteiras do Pensamento em 2016.

Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativá-las, clique no menu do player.

Fronteiras do Pensamento | Edição Karina Roman | Finalização Marcelo Allgayer | Tradução Alexandre Fernandez e Francesco Settineri