Voltar para vídeos
0 visualizações
Roger Scruton
O grande pecado contemporâneo

Fazer escolhas o tempo inteiro e arcar com a responsabilidade das nossas decisões. Um peso necessário no mundo contemporâneo. Um peso que, talvez, esteja excessivo, visto que cometemos um grande pecado para escaparmos de tamanha carga. O filósofo britânico Roger Scruton esclarece as consequências de um mundo que busca fugir da própria responsabilidade: o nosso mundo. 

Siga nosso canal para assistir aos próximos vídeos com Scruton. Inscreva-se e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feirashttp://bit.ly/FronteirasYouTube

Considerado um dos mais importantes filósofos da atualidade, Roger Scruton é autor de obras sobre filosofia, política e estética. Professor na Inglaterra e nos Estados Unidos, Scruton é um dos expoentes do pensamento conservador contemporâneo. 

É autor de obras como “Estética da arquitetura”, “A alma do mundo”, “O rosto de Deus” e “Tolos, fraudes e militantes”. Além de seus livros e produções acadêmicas, produziu para a BBC o documentário “Por que a beleza importa?”.  

Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativar as legendas de qualquer vídeo do YouTube, siga as instruções: vá até o menu do player e clique no ícone da roda dentada (se você estiver em um computador) ou selecione os três pontinhos (se estiver no mobile). Escolha a língua da sua preferência e não esqueça de se inscrever em nosso canal.