Voltar para vídeos
0 visualizações
Marcelo Gleiser
O novo ser humano: tecnologias genéticas e digitais

Uma existência digital é possível? E se, no futuro, tivermos a escolha de nos preservarmos por meio da digitalização da consciência? A revolução genética e a expansão digital não são questões de ficção científica, afirma Marcelo Gleiser: "isso é questão de quando vai acontecer e quem vai fazer primeiro. E quais vão ser os regulamentos: como nós vamos regulamentar isso, quem vai decidir isso?".  

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTub...

Físico teórico, professor e escritor, Marcelo Gleiser é autor de best-sellers como A dança do universo (prêmio Jabuti de 1998), O fim da terra e do céu (prêmio Jabuti de 2002) e Criação imperfeita, traduzidos para diversos idiomas. Nascido no Rio de Janeiro, teve sua curiosidade pela ciência despertada por meio da admiração pela natureza.

O foco da pesquisa de Gleiser é o surgimento de estruturas complexas da natureza para descobrir o sentido do mundo e nosso lugar no grande esquema das coisas. Para isso, ele tem como foco questões muito fundamentais relacionadas ao que chama de “três origens”: a origem do universo, a origem da matéria e a origem da vida na Terra e em todos os lugares do cosmos.