Voltar para vídeos
0 visualizações
Ai Weiwei
O pior tipo de violência

A palavra “violência” é uma constante na vida dos brasileiros. Mas, o que queremos dizer quando a utilizamos? Existem diversos “tipos” de violência e algumas parecem nos assustar mais do que outras. Contudo, qual seria o mais danoso, o pior tipo de violência? 

Ai Weiwei, artista e ativista chinês, dá sua opinião sobre o tema. Weiwei dedica a vida à luta pela liberdade de expressão e pelos direitos humanos e nos esclarece o que aprendeu de sua trajetória.

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTub...

Vik Muniz, Richard Serra, Simon Schama, Ferreira Gullar, Philip Glass e outros grandes artistas contemporâneos estão no Fronteiras.com. Assista aos vídeos na seção Arte do nosso site https://www.fronteiras.com/vid... 

Ai Weiwei é um dos principais símbolos da liberdade de expressão contemporâneos. Desde a década de 1970, quando se tornou possível defender a liberdade de expressão na China, ele manifesta o ativismo em suas obras. 

O artista afirma que seu trabalho é dar voz aos que não têm como falar e defende que a crise global dos refugiados precisa ser debatida. Seu projeto mais recente aborda a crise de refugiados dezenas de países, tema de seu filme "Human Flow – Não Existe Lar se Não Há para Onde Ir", de 2017.

Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativá-las, clique no menu do player.