Voltar para vídeos
0 visualizações
Elisabeth Roudinesco
Químicos x Psicanálise

Muito além da teoria freudiana do inconsciente ou de uma linha terapêutica possível, a psicanálise se situou, ao longo da história, na busca pela compreensão inesgotável da alma humana. Suas origens, assim, estão enraizadas na cultura da filosofia, da literatura e da intelectualidade como um todo. A psicanalista francesa, estudiosa e biógrafa de Sigmund Freud, alerta para o risco de perda cultural com a crise da psicanálise. 

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTub...
 
Elisabeth Roudinesco é uma das principais intelectuais do mundo na área da história da psicanálise. Com uma formação ampla, passando pela linguística e pela filosofia, a francesa publicou obras interpretando de forma acessível a complexa teoria freudiana, e publicou recentemente a biografia do pai da psicanálise, Sigmund Freud, resultado de um extenso trabalho de pesquisa. Conferencista do Fronteiras do Pensamento em 2016.
 
Todos os vídeos do canal possuem legendas em português, inglês e espanhol. Para ativá-las, clique no primeiro ícone do menu inferior à direita do vídeo. No segundo ícone, você pode configurar o idioma da legenda.