Voltar para vídeos
0 visualizações
Mario Vargas Llosa
Rejeitar a corrupção para aperfeiçoar a democracia

Vargas Llosa acredita que a democracia é o único sistema capaz de trazer progresso, desde que não seja uma democracia corrupta: de forma transparente, a política deve servir à sociedade, e não servir de instrumento para enriquecer uma classe. A corrupção tanto desencanta o público, como impede que a democracia funcione de verdade, defende Llosa.

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTube

Vargas Llosa é jornalista, dramaturgo, ensaísta e crítico literário, reconhecido como um dos mais importantes escritores da atualidade. Desde 1990, é colunista do jornal El País, textos estes traduzidos e publicados em diversos veículos de comunicação pelo mundo.

Crítico dos regimes ditatoriais e do populismo demagógico, é defensor da democracia e da liberdade, e um exímio observador da história latino-americana recente. Para ele, a cultura pode ser um experimento de reflexão, pensamento, sonho, paixão e poesia.

Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativar as legendas de qualquer vídeo do YouTube, siga as instruções: vá até o menu do player e clique no ícone da roda dentada (se você estiver em um computador) ou selecione os três pontinhos (se estiver no mobile). Escolha a língua da sua preferência e não esqueça de se inscrever em nosso canal.