Voltar para vídeos
0 visualizações
Vik Muniz
Arte, polêmica e desconforto

A arte é, com frequência, um campo pouco compreendido, em que o questionamento sobre sua finalidade costuma estar presente. Para o artista plástico Vik Muniz, é quase que uma obrigação da linguagem artística causar desconforto no indivíduo, colocá-lo em um lugar que não é o dele, existir enquanto espaço de diálogo dentro do processo de entendimento.    

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTube

Muniz é um dos mais renomados artistas plásticos brasileiros da atualidade. Suas obras são reconhecidas mundialmente pela criatividade na escolha de materiais inusitados. Ele possui trabalhos expostos nos principais museus de arte, como o Metropolitan, o Whitney e o MoMa, em Nova York, e o Reina Sofia, em Madrid.

O artista busca na fotografia a expressão para questões de representação da realidade. Seu processo de trabalho consiste em compor as imagens com os materiais escolhidos, normalmente instáveis e perecíveis, e fotografá-las. Ele acredita que a arte dá significado à vida, permitindo uma visão mais lúdica do mundo e ensinando as pessoas a verem e a interpretarem melhor as suas realidades.

Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativar as legendas de qualquer vídeo do YouTube, siga as instruções: vá até o menu do player e clique no ícone da roda dentada (se você estiver em um computador) ou selecione os três pontinhos (se estiver no mobile). Escolha a língua da sua preferência e não esqueça de se inscrever em nosso canal.