Voltar para vídeos
0 visualizações
Leïla Slimani
Você vai ver quando for mãe

Quando você for mãe, nunca mais se sentirá sozinha. Quando você for mãe, estará realizada. Leïla Slimani tem algo a dizer sobre os mitos da maternidade... E milhões de pessoas querem escutá-la, porque a fala do vídeo foi base para seu best-seller, “Canção de Ninar”. 

No vídeo, a escritora franco-marroquina nos traz reflexões pessoais e observações sobre mães francesas, país cujo modelo de maternidade já rendeu outros best-sellers, que mostram como as mães francesas seriam um modelo a ser seguido. Quando Slimani as encontra chorando de cansaço no banheiro, este modelo passa a ser questionado também. 

Mito após mito, em uma fala realista, dura e amorosa, a autora vai nos trazendo um depoimento característico do seu ativismo pela liberdade e pelo poder femininos. 

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTub...

Ian McEwan, Valter Hugo Mãe, José Eduardo Agualusa, Orhan Pamuk, Mia Couto. Os grandes nomes da literatura contemporânea estão no Fronteiras.com. Assista aos vídeos exclusivos www.fronteiras.com/videos/cate...

Leïla Slimani é uma expoente da nova literatura francófona. Em 2016, foi vencedora do Prêmio Goncourt, um dos mais prestigiados de língua francesa, pelo best-seller “Canção de Ninar”. 

Uma jovem que saiu do Marrocos para ganhar a sonhada liberdade na Europa, Slimani fez do seu caminho individual um convite para que suas conterrâneas “se rebelem contra as leis medievais” de seu país, tornando-se uma voz global na luta pelo feminismo. 

Seus livros abordam as áreas sombrias da alma humana e trazem à tona temas silenciados sobre o universo das mulheres.

Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativá-las, clique no menu do player.