Fronteiras do Pensamento 2015 divulga programação

Postado em mar. de 2015

Cultura

Fronteiras do Pensamento 2015 divulga programação

Para debater a temática a temática "Como viver juntos", o Fronteiras do Pensamento traz ao Brasil nomes como Jimmy Wales, Richard Dawkins, Saskia Sassen, Richard Sennett e John Gray.


Compartilhe:


Fronteiras do Pensamento divulga a programação da temporada 2015. Em Porto Alegre e São Paulo, as conferências iniciam em maio e vão até novembro. Neste ano, para debater a temática a temática Como viver juntos, o Fronteiras convida nomes como Jimmy Wales, Richard Dawkins, Saskia Sassen, Richard Sennett, John Gray e Fernando Savater.

Secularismo ou religião, progresso ou sustentabilidade, arte ou racionalidade, esquerda ou direita? A polarização da sociedade contemporânea pode estar nos afastando da capacidade de perceber o mundo de forma complexa e de construir um futuro de forma integrada. Para debater novas formas e possibilidades de convivência regional e global em diversos âmbitos do conhecimento, a temporada 2015 do Fronteiras do Pensamento traz ao Brasil conferencistas que têm em comum a interdisciplinaridade e a inquietude dos pesquisadores múltiplos.

Entre best-sellers publicados e contribuições acadêmicas, artísticas e sociais para os mais variados campos do conhecimento, os convidados levam ao palco do Fronteiras reflexões que devem ser também as nossas: como melhorar a vida nas megacidades com o aumento da população global? Como agir com responsabilidade entre tantas opiniões e desigualdades? Como exigir direitos sem ferir a ética e a alteridade? Como tirar um melhor proveito da tecnologia, da comunicação e do mundo do trabalho? Como enfrentar os choques culturais e as intolerâncias?

Fronteiras do Pensamento 2015 | Escolha sua cidade:
- Programação Fronteiras do Pensamento Porto Alegre | INGRESSOS ESGOTADOS
- Programação Fronteiras do Pensamento São Paulo | Adquira seu ingresso

Compartilhe: