Postado em out. de 2022

Ciência

A busca pelo gato preto

O pesquisa norte-americano, conferencista da Temporada 2022, usou um aforismo para descrever o processo científico, , usando a linguagem acessível que lhe deu o reconhecimento entre os profissionais responsáveis por aproximar a ciência da sociedade.


O norte-americano Stuart Firestein fez uma perfeita descrição do processo científico durante sua conferência na Temporada 2022. E usou um aforismo para descrevê-lo, usando a linguagem acessível que lhe deu o reconhecimento entre os profissionais responsáveis por aproximar a ciência da sociedade. Em sua conferência, que divide com a brasileira Natalia Pasternark, o neurocientista traz luz para a importância da ignorância na evolução da humanidade.

Ainda não é nosso assinante? Não perca a oportunidade de ver e ouvir, quando e como quiser, as ideias dessas duas referências no pensamento crítico da atualidade. Acesse o site garanta o seu lugar! Você pode assisti-las de onde e quando quiser.

Acompanhe mais informações sobre esta e outras temporadas. Cadastre-se gratuitamente no Fronteiras.com, e você receberá os melhores conteúdos e atualizações. Experimente também uma navegação personalizada em nossa plataforma e adquira ingressos e produtos digitais em primeira mão. E, não esqueça, inscreva-se também em nosso canal do YouTube.

Compartilhe


Stuart Firestein

Stuart Firestein

Neurocientista norte-americano

Um dos mais renomados neurocientistas da atualidade.
Ver Bio completa