Postado em ago. de 2019

Educação | Filosofia | Cultura

A diferença entre ser culto e ser virtuoso

Filósofo reflete sobre a educação e corrige o erro de acreditar que apenas por ter conhecimento o sujeito será virtuoso.


Educação leva à virtude? Nem sempre. Existe um espaço que separa o conhecimento e a virtude, explica o filósofo espanhol Fernando Savater. Este espaço deve ser reconhecido e ajustado para que a educação promova conhecimentos, mas também valores humanos.

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTub...

Importante teórico na área da educação, Fernando Savater é formado em Letras e Filosofia. É autor de mais de 50 obras entre ensaios, narrativas e teatro, além de inúmeros artigos jornalísticos. Possui influências confessas de Nietzsche, Cioran e Spinoza, e sua linha de pensamento foi categorizada como antiautoritarismo radical.

Educação, internet, democracia, cidadania. Fernando Savater reflete sobre estes e outros temas em seus vídeos ao Fronteiras do Pensamento www.fronteiras.com/videos/conf...

Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativar as legendas de qualquer vídeo do YouTube, siga as instruções: vá até o menu do player e clique no ícone da roda dentada (se você estiver em um computador) ou selecione os três pontinhos (se estiver no mobile). Escolha a língua da sua preferência e não esqueça de se inscrever em nosso canal.

Compartilhe


Fernando Savater

Fernando Savater

Filósofo da ética e da educação

Filósofo espanhol. Reconhecido por seu ativismo nos campos da ética, da religião e da luta contra o terrorismo, é um importante teórico na área da educação.
Ver Bio completa