Postado em out. de 2017

Psicologia e Saúde Mental | Mulheres Inspiradoras

A inadequação da psicanálise

Psicanalista francesa aborda as mudanças na adesão à psicanálise na contemporaneidade.


O tempo necessário para o desenvolvimento de um processo de psicanálise não satisfaz as demandas por rapidez, características da contemporaneidade. É a constatação da maior estudiosa de Sigmund Freud, Elisabeth Roudinesco. 

A francesa reflete sobre a adesão contemporânea a terapias de curta duração, a origem da psicanálise e a importância de Freud enquanto intelectual, para além da popularidade de seu método.

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTub...

Elisabeth Roudinesco é uma das principais intelectuais do mundo na área da história da psicanálise. Com uma formação ampla, passando pela linguística e pela filosofia, a francesa publicou obras interpretando de forma acessível a complexa teoria freudiana, e publicou recentemente a biografia do pai da psicanálise, Sigmund Freud, resultado de um extenso trabalho de pesquisa. Conferencista do Fronteiras do Pensamento em 2016.

Todos os vídeos do canal possuem legendas em português, inglês e espanhol. Para ativá-las, clique no primeiro ícone do menu inferior à direita do vídeo. No segundo ícone, você pode configurar o idioma da legenda.

Compartilhe


Élisabeth Roudinesco

Élisabeth Roudinesco

Psicanalista francesa

Historiadora e psicanalista francesa, é autora das biografias de Jacques Lacan e Freud.
Ver Bio completa