Postado em mai. de 2019

Sociedade | Ativismo e Causas Humanitárias

A morte da interdependência

Sociólogo traz as conclusões de seus estudos sobre minorias de diferentes etnias e religiões: o que mudou em quase meio século?


Um mundo em que judeus e muçulmanos cooperam entre si. Em que negros e brancos se unem em prol da construção de uma comunidade. Impossível? Pelo contrário, era isso que acontecia até poucas décadas, explica Richard Sennett. O sociólogo, que estudou as minorias por meio século, traz as conclusões de seus estudos para explicar o que mudou de lá para cá.

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTub...

Richard Sennett é sociólogo, historiador e estudioso sobre a vida nas cidades, cruzando sua formação na Universidade de Harvard com áreas como a psicologia social, a antropologia e a arquitetura. Conhecido por sua mais prestigiada obra, “O declínio do homem público”, atualmente Sennett é professor emérito na Escola de Economia e Ciência Política de Londres e professor na Universidade Nova York.

Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativar as legendas de qualquer vídeo do YouTube, siga as instruções: vá até o menu do player e clique no ícone da roda dentada (se você estiver em um computador) ou selecione os três pontinhos (se estiver no mobile). Escolha a língua da sua preferência e não esqueça de se inscrever em nosso canal. 

Compartilhe


Richard Sennett

Richard Sennett

Sociólogo e historiador

Sociólogo e historiador norte-americano. Considerado um dos mais renomados intelectuais em sociologia urbana na atualidade, é autor de Juntos e O declínio do homem público.
Ver Bio completa