Postado em jan. de 2019

Ciência | Cultura

A sinfonia que constitui nosso universo

Físico norte-americano explica o porquê da utilização de metáforas musicais quando falamos sobre a natureza e o universo.


Compartilhe:


Dos pitagóricos à Teoria das Cordas, a utilização de metáforas musicais para falar sobre a natureza e o universo tem um grande motivo. Brian Greene nos ensina sobre as cordas que existem dentro da matéria e que vibram para constituir a sinfonia cósmica que forma tudo dentro e fora de nós.

Assista a todos os vídeos com Brian Greene em nosso site: www.fronteiras.com/videos/conf...

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTub...

Físico teórico norte-americano, Brian Greene é professor de Matemática e Física na Universidade de Columbia, onde fundou e dirige o Instituto de Cordas, Cosmologia e Física de Partículas.

Referido pelo The Washington Post como "o melhor esclarecedor dos misteriosos conceitos do mundo contemporâneo", Greene é cofundador do Festival Mundial da Ciência. Aclamado pelo The New York Times como um marco entre as novas instituições culturais internacionais, suas obras figuram na lista das mais vendidas.

Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativá-las, clique no menu do player.

Compartilhe:


Brian Greene

Brian Greene

Físico

Físico teórico norte-americano. Um dos mais destacados especialistas em Cosmologia e Física de Partículas na atualidade.
Ver Bio completa