Postado em dez. de 2021

Literatura | Cultura

As identidades negras

O escritor congolês explicita sua ideia sobre a identidade negra. Ele foi um dos conferencistas da Temporada de 2020.


O escritor congolês, um dos pensadores da edição de 2020 do Fronteiras do Pensamento, é reconhecido por misturar filosofia, humor e absurdo em seus romances. Neste trecho, explicita sua ideia sobre a identidade negra. Para ele, não podemos singularizá-la, colocá-la em um único bloco. 

É um dos mais reconhecidos autores franco-africanos da literatura contemporânea. E, atualmente, reside nos Estados Unidos, onde foi professor da Universidade de Michigan. Leciona literatura francófona e escrita criativa na Universidade da Califórnia em Los Angeles e na França. É autor de mais de dez livros de poesia e romance, sua obra já foi traduzida para mais de 20 idiomas.

Na página do conferencista, é possível conhecer mais sobre Alain Mabanckou, além de conferir outros conteúdos gratuitos sobre o escritor.

Compartilhe


Alain Mabanckou

Alain Mabanckou

Escritor

Professor de literatura francófona e escrita criativa na Universidade da Califórnia, é autor de Memórias de porco espinho, obra agraciada com o Prêmio Renaudot, e Petit Piment, romance indicado aos prêmios Goncourt
Ver Bio completa