Postado em jun. de 2020

Cidades Inteligentes | Internet e Redes Sociais | Mulheres Inspiradoras

Cidades inteligentes e o uso de apps

As pessoas podem ajudar umas às outras por meio de aplicativos: Saskia Sassen analisa soluções de cidades inteligentes.


As configurações de uma cidade que atende as necessidades das pessoas de baixa renda pode ser medida, dentre outros fatores, pela criação de aplicativos para Android, e não apenas para iPhone. Saskia Sassem realizou uma pesquisa para verificar esse medidor e o tipo de serviço oferecido, e enfatiza que a cidade realmente inteligente é aquela que consegue mobilizar a inteligência dos habitantes.

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTube

A Socióloga Saskia Sassen é referência por suas análises sobre os fenômenos da globalização, da migração urbana e do impacto das tecnologias de comunicação nas formas de governo. O termo “cidades globais" foi popularizado a partir de suas pesquisas.

Mestre em Ciências Sociais e Ph.D. em Economia pela Universidade de Notre Dame, foi eleita uma das 50 pensadoras globais mais influentes pela Prospect em 2014 e um dos 100 principais pensadores mundiais de 2011 pela Foreign Policy. Seus livros foram traduzidos para mais de 21 idiomas.

Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativar as legendas de qualquer vídeo do YouTube, siga as instruções: vá até o menu do player e clique no ícone da roda dentada (se você estiver em um computador) ou selecione os três pontinhos (se estiver no mobile). Escolha a língua da sua preferência e não esqueça de se inscrever em nosso canal.

Compartilhe


Saskia Sassen

Saskia Sassen

Socióloga

Socióloga holandesa. Referência por suas análises sobre migração urbana e impacto das tecnologias, seu trabalho popularizou o termo “cidades globais”.
Ver Bio completa