Postado em out. de 2018

Ciência | Neurociência | Mulheres Inspiradoras

Comer, dormir e evoluir

Neurocientista brasileira explica como a alimentação, o sono e a evolução se inter-relacionam.


Compartilhe:


Cadastre-se gratuitamente AQUI para assistir a outros vídeos de Suzana Herculano-Houzel. Já tem o seu cadastro? Basta fazer o LOGIN!

Menos neurônios, mais sono: em 2015, a neurocientista Suzana Herculano-Houzel publicou um aguardado estudo. Na pesquisa, ela explicava por que alguns mamíferos dormem tão mais do que outros. 

No vídeo, ela acrescenta um fator essencial para esta relação: a evolução da alimentação. Como comer, dormir e evoluir se inter-relacionam? 

Leia mais sobre o estudo de 2015, publicado na Proceedings of the Royal Society B www.fronteiras.com/noticias/me...

Apaixonado pelo funcionamento do cérebro? Não perca os vídeos do Fronteiras.com www.fronteiras.com/videos/cate...

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTub...

Suzana Herculano-Houzel é reconhecida por sua capacidade de explicar como os estudos da neurociência podem ser aplicados na vida humana. A pesquisadora foi a primeira brasileira a falar na conferência internacional TED Global.

Seus estudos sobre o número de neurônios que o cérebro humano possui ganhou destaque internacional e mostrou que o cérebro humano possui 86 bilhões de neurônios, ou seja, 14 bilhões a menos do que se acreditava anteriormente. 

Atualmente, é professora da Universidade Vanderbilt, nos Estados Unidos, e colunista do jornal Folha de S.Paulo.

Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativá-las, clique no menu do player.

Fronteiras do Pensamento | Edição Karina Roman | Finalização Marcelo Allgayer | Tradução Marina Waquil e Francesco Settineri

Compartilhe:


Suzana Herculano-Houzel

Suzana Herculano-Houzel

Neurocientista

Neurocientista brasileira. Autora de diversos livros de divulgação científica, recebeu destaque internacional ao pesquisar e redefinir a quantidade de neurônios no cérebro humano.
Ver Bio completa