Postado em set. de 2018

Filosofia | Futuro e Tendências Globais

Das pirâmides egípcias ao Google: onde está o futuro do poder

Filósofo explica “O micro, o nano e o imaterial”, uma de suas teses apresentadas na obra “Da Leveza”.


Pirâmides egípcias, fortalezas e exércitos foram, por milênios, símbolos de poder. Através do tempo, surgiram estradas, vias férreas, o uso carvão. O poder e o pesado sempre andaram juntos, mas onde está este poder hoje? 

No Google, no Facebook, na Amazon, na Apple. Empresas que trabalham na desmaterialização das operações. E isso é só o começo, diz Lipovetsky. O que o futuro nos reserva? 

O tema deste vídeo aparece no terceiro capítulo da obra “Da leveza: rumo a uma civilização sem peso”, de Lipovetsky, intitulado “O micro, o nano e o imaterial”. Conheça o livro em uma das entrevistas mais lidas na história do Fronteiras.com http://bit.ly/DaLeveza

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTub...

Teórico da hipermodernidade e da pós-modernidade, o francês Gilles Lipovetsky é considerado um intelectual de referência para os temas da moda e do consumo. 

É professor de Filosofia na Universidade de Grenoble e autor de best-sellers como “O império do efêmero – A moda e seu destino nas sociedades modernas” e “A era do vazio – Ensaios sobre o individualismo contemporâneo”. 

Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativá-las, clique no menu do player.

Compartilhe


Gilles Lipovetsky

Gilles Lipovetsky

Filósofo

Teórico da hipermodernidade, aborda temas como individualismo contemporâneo, ética, moda e consumo.
Ver Bio completa