Postado em abr. de 2018

Arte | Literatura | Cultura

Fernanda Torres - Fronteiras do Pensamento 2018

Com uma carreira de sucesso no teatro, no cinema e na TV, Fernanda Torres passou a demonstrar seu talento artístico também na literatura.


Fernanda Torres tem uma sólida carreira de sucesso no teatro, no cinema e na televisão. Nos últimos anos, passou a demonstrar seu talento artístico também no universo da literatura. 

A atriz é uma das conferencistas confirmadas no Fronteiras do Pensamento 2018 e sobe ao palco do projeto no evento de abertura, para um debate especial com o artista plástico Vik Muniz.

Em 2013, Fernanda Torres publicou seu primeiro romance, “Fim”, obra elogiada pela crítica e que teve mais de 150 mil exemplares vendidos. Em seu mais recente livro, “A glória e seu cortejo de horrores”, a escritora aborda as contradições e angústias de uma geração de artistas que viu seus ideais sucumbirem ao mercado e ao mundo hiperconectado, traçando também um retrato da história recente do Brasil. 

Atualmente, é colunista da Folha de S.Paulo e da Veja-Rio. Ela defende que a arte é um mercado a ser explorado e protegido, pois, além de gerar empregos e movimentar a economia, possibilita a educação e a integração social, funcionando como uma ferramenta para a diminuição da desigualdade.

Garanta sua participação no ciclo de conferências deste ano. Acesse www.fronteiras.com e saiba mais sobre o projeto, que acontece em São Paulo e Porto Alegre.

Compartilhe


Fernanda Torres

Fernanda Torres

Atriz e escritora

Atriz e escritora brasileira, destacada por sua atuação na televisão, no cinema e no teatro.
Ver Bio completa