Postado em ago. de 2020

Psicologia e Saúde Mental | Social

Ideias que conectam - Zygmunt Bauman x Andrew Solomon

Se você gosta das ideias de Zygmunt Bauman, vai gostar de ouvir o que o Andrew Solomon tem a dizer no Fronteiras do Pensamento 2020.


Vivemos a incerteza e a solidão é a grande ameaça. É na pressão e no desalento que Zygmunt Bauman e Andrew Solomon dialogam. Bauman é mundialmente conhecido pelo seu conceito de “modernidade líquida”, no qual atribui significado como ideias e relações que mudam de forma rápida e imprevisível. 

Nos dias de hoje, as relações fluidas, a velocidade da informação, o stress e a incerteza são as principais causas de problemas de ordem psicológica. Destacam-se, entre eles, a depressão e a ansiedade, temas nos quais Solomon é referência. Portanto, se você gosta das ideias do sociólogo Zygmunt Bauman, vai gostar de ouvir o que o Andrew Solomon tem a dizer. No dia 09 de setembro, o escritor norte-americano abre o ciclo de conferências do Fronteiras do Pensamento 2020. 

Falta pouco tempo. Queremos que essas ideias se conectem a você. Faça parte desta experiência. 

>> Clique no link e aproveite: https://bit.ly/FronteirasDigital

Compartilhe


Zygmunt Bauman

Zygmunt Bauman

Sociólogo

Sociólogo polonês, conhecido por seu conceito de Modernidade líquida - em que as ideias de emancipação, individualidade, tempo/espaço, trabalho e comunidade estão propensas a mudar com rapidez.
Ver Bio completa