Postado em nov. de 2021

Sociedade | Social

Sobre Comunicação e Poder

Este é um trecho de sua conferência que está incluída em uma das trilhas da Best Friday.


Neste trecho de sua conferência sobre os Movimentos Sociais e a Sociedade em Rede, Manuel Castells reflete sobre o papel da informação e da comunicação como fontes fundamentais de poder e contrapoder.  Segundo  ele, as instituições de todas as sociedades acabam se configurando em um movimento de poder e contrapoder, dominação e luta que nunca termina. A batalha fundamental de dominação acontece nas mentes. É onde realmente reside o poder. 

Doutor em sociologia pela Universidade de Paris, é professor nas áreas de sociologia, comunicação e planejamento urbano e regional e pesquisador dos efeitos da informação sobre a economia, a cultura e a sociedade em geral. Principal analista da era da informação e das sociedades conectadas em rede, sua obra virou referência obrigatória na discussão das transformações sociais do final do século XX.

Esta conferência de Manuel Castells faz parte de uma das trilhas da promoção da Best Friday de 2021.  Acesse (https://conferencias.fronteiras.com/best-friday) e garanta a sua por apenas por 5 x R$ 29,00 ou R$ 145,00 à vista. O preço é exclusivo para o período da Best Friday. Aproveite! Única chance! Garanta sua trilha até 30 de novembro aqui e assista até 31 de dezembro.

 

Compartilhe


Manuel Castells

Manuel Castells

Sociólogo

Sociólogo espanhol, agraciado com o Holberg International Memorial Prize 2012. Castells é referência mundial na discussão das transformações sociais do final do século XX.
Ver Bio completa