Postado em abr. de 2020

Sustentabilidade | Cidades Inteligentes | Futuro e Tendências Globais | Líderes Globais

Menos carros para viver melhor

Jan Gehl referencia Veneza para ilustrar como é uma cidade sem carros e lembra que o uso de automóveis está em declínio no mundo.


Referência mundial em planejamento urbano, o arquiteto dinamarquês argumenta que quanto maiores as cidades, mais inúteis tornam-se os carros, que eram úteis de verdade no velho oeste e nas zonas rurais.

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTube

Jan Gehl é autor de diversos projetos arquitetônicos que transformaram os cenários urbanos de cidades ao redor do mundo. Sua abordagem da arquitetura passa por questões da psicologia e da sociologia, e tem como foco a qualidade de vida nas cidades.

O arquiteto dinamarquês foi responsável por transformar a paisagem de Copenhague, sua cidade natal, fazendo de suas ruas um ambiente mais agradável para os pedestres.

Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativar as legendas de qualquer vídeo do YouTube, siga as instruções: vá até o menu do player e clique no ícone da roda dentada (se você estiver em um computador) ou selecione os três pontinhos (se estiver no mobile). Escolha a língua da sua preferência e não esqueça de se inscrever em nosso canal.

Compartilhe


Jan Gehl

Jan Gehl

Arquiteto

Arquiteto e urbanista dinamarquês. Autor de Cidades para pessoas.
Ver Bio completa