Postado em mar. de 2019

Ciência | Cultura

Nosso "eu" sob a luz da física

Existe algo para além da física ou nosso eu é apenas uma resposta a estímulos elétricos e químicos em nosso organismo?


Sentimentos, emoções, consciência, pensamento. Existe algo para além da física ou nosso eu é criado a partir de respostas a estímulos elétricos e químicos em nosso organismo? Por muitos anos, os convidados do Fronteiras tentaram responder à difícil questão com alguma forma de convivência entre o material e o imaterial. Bem, não mais. Brian Greene dá a resposta final para a questão: sem espaço para relativização.

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTub...

Físico teórico norte-americano, Brian Greene é professor de Matemática e Física na Universidade de Columbia, onde fundou e dirige o Instituto de Cordas, Cosmologia e Física de Partículas.

Referido pelo The Washington Post como "o melhor esclarecedor dos misteriosos conceitos do mundo contemporâneo", Greene é cofundador do Festival Mundial da Ciência. Aclamado pelo The New York Times como um marco entre as novas instituições culturais internacionais, suas obras figuram na lista das mais vendidas.

Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativá-las, clique no menu do player.

Compartilhe


Brian Greene

Brian Greene

Físico

Físico teórico norte-americano. Um dos mais destacados especialistas em Cosmologia e Física de Partículas na atualidade.
Ver Bio completa