Postado em mai. de 2017

Literatura | Filosofia | Cultura

Qual o sentido da vida?

O escritor britânico reflete sobre a grande questão da humanidade. O sentido da vida também é uma das premissas de sua obra "Enclausurado".


Escritor britânico reflete sobre a grande questão da humanidade, que lhe foi proposta em uma palestra e cuja resposta só lhe surgiu muito tempo após o evento. O sentido da vida segundo McEwan também é uma das premissas de sua obra “Enclausurado”, que traz um feto hamletiano para enfrentar os desafios da existência.

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTube

Ian McEwan é um dos mais importantes ficcionistas de sua geração. Vencedor de prêmios como Man Booker e WH Smith Literary Award, é conhecido pela construção de personagens e pela atmosfera de suspense e estranhamento, com enredos sombrios que trazem dilemas de ética e de moral, perversidade, incesto, vingança e redenção. O escritor foi conferencista do Fronteiras do Pensamento em 2016.

Fronteiras do Pensamento | Edição Karina Roman | Finalização Marcelo Allgayer | Tradução Marina Waquil e Francesco Settineri

Compartilhe


Ian McEwan

Ian McEwan

Escritor

Escritor britânico. Premiado autor de Reparação, Amsterdam e Na praia.
Ver Bio completa