
Eduardo Wolff
Filósofo
Eduardo Wolf é um dos nomes de destaque da nova geração de filósofos brasileiros. Após cursar o bacharelado em Filosofia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), tornou-se mestre em Filosofia pela mesma instituição. Em seguida, cursou doutorado em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP). Em sua trajetória acadêmica, consolidou-se como autoridade em Filosofia Antiga, Ética Antiga e Ética Aristotélica.
Atualmente, é professor de Filosofia Antiga da Universidade de Brasília. Na mesma UnB, atua como orientador de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Metafísica. Tem experiência de pesquisa em História das Ideias, com ênfase em Ética e Filosofia Política Moderna e Contemporânea. Também estuda as relações entre filosofia e literatura, assunto sobre o qual ministrou uma série de cursos na Casa do Saber.
Eduard Wolf possui notável trajetória como crítico cultural. É colaborador da revista Veja e cofundador da plataforma multimídia O Estado da Arte, do jornal O Estado de São Paulo. Entre 2016 e 2018, foi curador-assistente do Fronteiras do Pensamento. Em 2017, ocupou o cargo de secretário-adjunto de Cultura do Município Porto Alegre.
Editou os volumes Pensar a Filosofia e Pensar o contemporâneo, ambos publicados pela Arquipélago Editorial. Como tradutor, transpôs para o português diversos títulos, como A filosofia antes de Sócrates, de Richard Mckirahan, e A invenção da filosofia, de Néstor Cordero.