Conferência inaugural: The Future of Medicine

Postado em set. de 2023

Futuro e Tendências Globais | Medicina

Conferência inaugural: The Future of Medicine

O Brasil recebe pela primeira vez a parlamentar e ex-ministra britânica.


Compartilhe:


Nicola Blackwood será a conferencista no evento inaugural do The Future of Medicine, que ocorrerá no dia 28 de setembro – um evento com curadoria Fronteiras que trará o que existe da excelência da medicina mundial ao Brasil. 

O The Future of Medicine se propõe a trazer especialistas internacionais, proficientes em suas áreas, que irão compartilhar suas experiências atuais e suas visões de um futuro próximo factível. As conferências terão um caráter pragmático, com momentos de interação com os participantes: um evento único para quem busca aperfeiçoar e inovar suas práticas profissionais.

Nicola Blackwood acompanhou a evolução do NHS (United Kingdom National Health Service) e exerceu os principais cargos de decisão, gestão e estratégia na área da saúde da Inglaterra nos últimos anos. Primeira parlamentar eleita por Oxford, Nicola foi escolhida pelos seus pares para presidir o Comitê de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Comuns, órgão responsável por garantir que a política e a tomada de decisões do governo sejam baseadas em evidências científicas. Em 2019, foi nomeada ministra da Inovação no Departamento de Saúde e Assistência Social sob a gestão de dois primeiros-ministros britânicos. 

Atualmente, Nicola é CEO da Genomics England, estatal britânica criada para executar o Projeto 100 mil Genomas, que visa sequenciar os genes de pacientes do NHS com doenças raras e suas famílias, assim como pacientes com câncer. Ela também faz parte do board da Oxford University Innovation, consultoria de transferência de tecnologia idealizada para gerenciar a pesquisa e o desenvolvimento de spin-offs das universidades.

 

 

 

 

Compartilhe:


Nicola Blackwood

Nicola Blackwood

Parlamentar e ex-ministra britânica

Parlamentar e ex-ministra britânica, exerceu os principais cargos de gestão de saúde nos últimos anos, tornando-se uma das maiores lideranças europeias no setor. É CEO da Genomics England.
Ver Bio completa