Fernando Schüler entrevista Daniel Kahneman

Postado em mai. de 2023

Economia e Negócios | Governança

Fernando Schüler entrevista Daniel Kahneman

O prêmio Nobel de Economia se especializou nos processos de tomada de decisão


Compartilhe:


Como a felicidade, a ilusão do poder pessoal, a religião,  a racionalidade e o excesso de confiança podem prejudicar as análises de risco na economia. Essa é a pauta do prêmio Nobel de Economia, Daniel Kahneman, entrevistado pelo curador do Fronteiras do Pensamento, Fernando Schüler.

A entrevista gravada em Nova York será comentada por Schüler em uma live que ocorre a partir das 20h, nessa segunda-feira, 15 de maio. As ideias desse pensador estão em sintonia com o  tema da temporada 2023 do evento: ‘entre o caos e a ordem’.

Kahneman é psicólogo e seu trabalho está direcionado às tomadas de decisão e seu impacto na economia. Autor de Rápido e Devagar - Duas Formas de Pensar (2011), foi incluído pela revista Foreign Policy em sua lista dos principais pensadores globais. A revista The Economist também listou o autor entre os dez mais influentes do mundo.

Ele é professor emérito de psicologia e relações públicas na Princeton School of Public and International Affairs da Princeton University.

 

Compartilhe:


Daniel Kahneman

Daniel Kahneman

Psicólogo e economista

Ph.D. em Psicologia pela Universidade da Califórnia em Berkeley, o Nobel de Economia israelense combina ciência cognitiva e economia para explicar o comportamento aparentemente irracional da gestão do risco pelos seres humanos.
Ver Bio completa