Novo documentário de Sylvia Earle chega ao Brasil

Postado em ago. de 2014

Sustentabilidade | Ciência | Cultura | Mulheres Inspiradoras

Novo documentário de Sylvia Earle chega ao Brasil

Mais recente filme da oceanógrafa Sylvia Earle, Mission blue, chega ao Brasil por meio do serviço de streaming Netflix


"Se os outros tivessem a oportunidade de testemunhar o que vi em minha vida, com milhares de horas debaixo d'água, eu não seria vista como uma radical." - Sylvia Earle

Mais recente filme da oceanógrafa Sylvia Earle, Mission blue, chega ao Brasil por meio do serviço de streaming Netflix. O novo documentário acompanha a trajetória de Earle, 78 anos, em sua defesa pelos mares e pela vida aquática. O filme levou três anos para ser produzido e tem a direção de Robert Nixon e Fisher Stevens.

Ao longo de seus mais de 50 anos de carreira na ciência do oceano, Sylvia fundou a Mission Blue Foundation e se tornou Diretora Executiva de quase uma dezena de fundações e ONGs voltadas à proteção das águas.

Autora de mais de 150 publicações científicas, Earle direciona seus estudos ao desenvolvimento de novas tecnologias para o acesso e proteção de ambientes marítimos remotos. Líder do Google Ocean Advisory Council, grupo de 30 cientistas dispostos a desvendar as águas para o projeto Ocean in Google Earth, a oceanógrafa cruzou o mundo visitando mais de 60 países para falar sobre a luta pelos oceanos e pela vida marítima.

Suas mais de 70 expedições somam aproximadamente 7.000 horas debaixo d'água e mais de 100 premiações mundiais por seus esforços. Atualmente, Sylvia Earle é exploradora da National Geographic Society.

Assista ao trailer do filme e a um vídeo exclusivo do Fronteiras com Sylvia Earle abaixo.

Assinantes Netflix, acessem o filme neste link.

Sylvia Earle - Será que podemos mudar?

Compartilhe


Sylvia Earle

Sylvia Earle

Oceanógrafa

Oceanógrafa norte-americana exploradora da National Geographic Society e fundadora da Mission Blue Foundation, que cria e administra áreas de proteção marinha.
Ver Bio completa