Fundação em memória de Roger Scruton é inaugurada  nos EUA

Postado em ago. de 2020

Filosofia | Cultura

Fundação em memória de Roger Scruton é inaugurada nos EUA

A instituição tem como finalidade apoiar projetos e eventos que transmitam o legado de Roger Scruton às gerações futuras.


Compartilhe:


Intelectual considerado um dos expoentes do pensamento conservador contemporâneo, o filósofo britânico Roger Scruton esteve com o público do Fronteiras do Pensamento no final do ano passado, poucas semanas antes de receber o diagnóstico de câncer que o levou a falecer em janeiro de 2020.

Em suas últimas semanas de vida, Scruton trabalhou ao lado de Fischer Derderian na criação de uma instituição que desenvolveria programas e projetos em torno de seu trabalho. Em colaboração com Sophie Scruton, sua viúva, e vários outros parceiros, a fundação tornou-se realidade e anunciou seu lançamento ao público em um evento online realizado na última quarta-feira (26). 

Sediada nos Estados Unidos, a Roger Scruton Legacy Foundation tem como missão estabelecer o legado do pensador britânico através do apoio à conservação, cuidado e continuação da sabedoria humana e da cultura da tradição ocidental.

 

 

A instituição também hospedará e patrocinará eventos, palestras, seminários, pesquisas e projetos que defendam a visão de Scruton de filosofia, arquitetura, arte e literatura, ajudando a transmitir sua herança para as gerações futuras.

>> Relembre a conferência de Roger Scruton.

>> Conheça a Roger Scruton Legacy Foundation e inscreva-se para receber novidades no site https://www.scruton.org/

Compartilhe:


Roger Scruton

Roger Scruton

Filósofo e escritor britânico

Intelectual britânico, autor de obras seminais sobre filosofia, política e estética.
Ver Bio completa