Voltar para Notícias

Fundação em memória de Roger Scruton é inaugurada nos EUA

As ideias que movem o mundo em um único lugar. Cadastre-se e receba mensalmente o melhor do Fronteiras

Cadastrado com sucesso
Sir Roger Scruton em conferência ao Fronteiras do Pensamento 2019
Sir Roger Scruton em conferência ao Fronteiras do Pensamento 2019

Intelectual considerado um dos expoentes do pensamento conservador contemporâneo, o filósofo britânico Roger Scruton esteve com o público do Fronteiras do Pensamento no final do ano passado, poucas semanas antes de receber o diagnóstico de câncer que o levou a falecer em janeiro de 2020.

Em suas últimas semanas de vida, Scruton trabalhou ao lado de Fischer Derderian na criação de uma instituição que desenvolveria programas e projetos em torno de seu trabalho. Em colaboração com Sophie Scruton, sua viúva, e vários outros parceiros, a fundação tornou-se realidade e anunciou seu lançamento ao público em um evento online realizado na última quarta-feira (26). 

Sediada nos Estados Unidos, a Roger Scruton Legacy Foundation tem como missão estabelecer o legado do pensador britânico através do apoio à conservação, cuidado e continuação da sabedoria humana e da cultura da tradição ocidental.



A instituição também hospedará e patrocinará eventos, palestras, seminários, pesquisas e projetos que defendam a visão de Scruton de filosofia, arquitetura, arte e literatura, ajudando a transmitir sua herança para as gerações futuras.

>> Relembre a conferência de Roger Scruton.

>> Conheça a Roger Scruton Legacy Foundation e inscreva-se para receber novidades no site https://www.scruton.org/