"O Cinema de Werner Herzog" é tema de Live com Isabela Boscov, nesta quarta-feira (05)

Postado em mai. de 2021

Arte | Cultura

"O Cinema de Werner Herzog" é tema de Live com Isabela Boscov, nesta quarta-feira (05)

Nesta quarta (05), Eduardo Wolf recebe Isabela Boscov para debater a obra do cineasta Werner Herzog, conferencista do Fronteiras em 2020.


Compartilhe:


Um dos mais importantes nomes do cinema, o diretor alemão Werner Herzog é conhecido por ser um criador radical e profundo. Entre suas mais de 60 produções estão títulos como "Aguirre, a Cólera dos Deuses", "Fitzcarraldo" e "A Caverna dos Sonhos Esquecidos".  

Os personagens de Herzog costumam ir atrás de sonhos ousados ou até impossíveis; o cineasta é habilidoso em percorrer e desvendar os limites da condição humana, e se destaca no meio cinematográfico por situar o gênero humano no contexto da realidade mais imediata, a da natureza.     

Jornalista e crítica de cinema, Isabela Boscov estará com Eduardo Wolf na quarta edição da Live Fronteiras para falar sobre a vasta e fascinante obra de Herzog. Isabela trabalhou no Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo, e foi redatora-chefe da revista SET e da equipe de Veja. Hoje ela mantém um canal com seu nome no YouTube. 

Fronteiras do Pensamento convida a todos para assistir à Live “O cinema de Werner Herzog”. O bate-papo será transmitido nos canais digitais do projeto na próxima quarta-feira, 05/05, às 19h.

Saiba quais são as lives confirmadas para os próximos meses e garanta sua inscrição AQUI.

Prepare-se para o bate-papo assistindo a nossa seleção de vídeos de Werner Herzog:

 

 

 

Compartilhe:


Werner Herzog

Werner Herzog

Cineasta alemão

Diretor de filmes como "Fitzcarraldo" e "Nosferatu", foi reconhecido em premiações como Cannes e Bafta.
Ver Bio completa